Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa Novo Mais Educação > Sistema de monitoramento
Início do conteúdo da página

Sistema de monitoramento

O Sistema de Monitoramento do Programa Novo Mais Educação é resultado da parceria entre o Ministério da Educação - MEC e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - CAED, da Universidade Federal de Juiz de Fora, e tem como principal objetivo realizar o monitoramento da execução do Programa nas redes e escolas públicas brasileiras, por meio da produção de informações sobre o seu real desenvolvimento.

As informações coletadas pelo sistema serão objeto de uma pesquisa longitudinal que possibilitará o acompanhamento e a avaliação das ações desenvolvidas, a fim de se verificar a efetividade do Programa naquilo que é seu principal objetivo: melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

No Sistema de Monitoramento, a escola deve cadastrar mediadores, facilitadores, estudantes e turmas até o dia 26 de maio de 2017. Após essa data inicial, o sistema permanecerá aberto para os registros necessários, avaliações e relatórios de execução do programa. Além disso, o sistema contará com material pedagógico para as escolas.

O acesso do diretor escolar ao Sistema deve ser feito por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Interativo.

Dúvidas relativas ao preenchimento das abas do sistema podem ser sanadas pelo telefone 0800 7273142 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ambos do CAED-Digital.

X
Fim do conteúdo da página