Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Perguntas Frequentes > Educação Superior > Perguntas frequentes sobre educação superior
Início do conteúdo da página

Capes oferece bolsas para pesquisadores do Cebrap

Pesquisadores das áreas de filosofia e ciências humanas que concluíram o doutorado em 2004 podem concorrer, até segunda-feira, 31 de janeiro, a quatro bolsas do Programa de Formação de Quadros Profissionais 2005/2006 do Centro Brasileiro de Análises e Planejamento (Cebrap). As bolsas, no valor mensal de R$ 3 mil, serão pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) durante dois anos. Os selecionados ingressam no programa em março.

Para concorrer, os candidatos devem apresentar currículo, um projeto de pesquisa e um resumo do projeto abordando os principais argumentos e tópicos. Os selecionados na primeira fase serão chamados pelo Cebrap para uma entrevista. O edital informa que dois dos candidatos serão selecionados, de preferência, entre pesquisadores formados fora da região Sudeste - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Os escolhidos vão participar de diversas atividades dentro do Cebrap, entre elas, de seminários de estudos de caráter interdisciplinar e de todas as áreas de pesquisa. Informações sobre a inscrição podem ser obtidas na página do Cebrap na internet ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Cebrap - Fundado em 1969 por um grupo de professores, o Cebrap é uma instituição de pesquisa interdisciplinar e sem fins lucrativos. Dedica-se à análise da realidade social brasileira e à participação no debate político e institucional.

Desde 1986 oferece aos pós-graduandos das universidades brasileiras um programa de formação, em que bolsistas dos diversos ramos das ciências humanas se dedicam à pesquisa por dois anos. Há vinte anos, o centro publica Novos Estudos, revista conceituada em ciências humanas e artes.

Ionice Lorenzoni

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página