Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Ex-bolsista da Capes conquista prêmio máximo do Jovem Cientista
Início do conteúdo da página

USP abre inscrições para especialização em museologia

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo iniciará no dia 1º de março o curso de Especialização em Museologia. O programa, criado em 1999, é voltado para a formação de profissionais de nível superior que pretendem atuar na área patrimonial. A pós-graduação já formou 84 especialistas.

Para participar do processo de seleção da pós-graduação, o candidato deverá se inscrever até o dia 11 de fevereiro. No ato da inscrição deverão ser entregues cópias do diploma de curso superior, carteira de identidade, currículo resumido e atualizado e a proposta temática para a monografia. Nos dias 16 e 18 de fevereiro os candidatos irão participar de duas provas: proficiência em língua estrangeira e sobre bibliografia, o resultado da seleção será divulgado no dia 21.

Os alunos irão ter contato com disciplinas que discutirão os fundamentos conceituais da museologia. Visitas técnicas e estágios estão no programa da especialização. O curso pretende conciliar a formação e o rigor conceituais com o enfretamento das questões colocadas pela museologia contemporânea.

Mais informações na coordenação do curso de Especialização em Museologia, pelos telefones  (11) 3091-2891 e 3091-2903 ou no site.(Assessoria de Imprensa da USP)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página