Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > SBPC debate futuro da pós-graduação no Brasil
Início do conteúdo da página

UFMT oferece o primeiro curso de doutorado

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece seu primeiro doutorado aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) - Agricultura Tropical - e três novos cursos de mestrado - Física, Geociências e Agronegócios e Desenvolvimento Regional. A aula inaugural dos cursos de mestrado e doutorado será no dia 14, às 8h30, no saguão do Teatro Universitário, campus de Cuiabá.

A universidade oferece ainda mestrados em Educação, Ecologia e Conservação da Biodiversidade, História, Saúde Coletiva, Geografia, Ciências da Saúde, Economia, Estudos de Linguagem e Física e Meio Ambiente. Cerca de 440 alunos freqüentarão a pós-graduação stricto sensu na UFMT.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Marinêz Isaac Marques, destaca o momento importante  por que passa a UFMT, resultado da institucionalização de uma política voltada para a melhoria das condições de oferta dos cursos consolidados, para a abertura de novos - o que representa uma expansão significativa nos últimos dois anos - e o investimento em capacitação de docentes e técnicos administrativos.

Ela enfatiza a importância da presença de José Fernandes Lima, que irá abordar, em especial, o Plano Nacional de Pós-Graduação 2005-2010. A Diretoria de Programas, da qual está à frente, é responsável, entre outras ações, pela execução do Programa de Qualificação Institucional (PQI/PICDT) e dos programas de apoio a projetos institucionais com a participação de recém-doutorados (Prodoc), de bolsas Demanda Social e de apoio à pós-graduação (Proap).

O diretor de programas da Capes/MEC, José Fernandes Lima, dará a aula inaugural. (Assessoria de Imprensa da UFMT)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página