Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior
Início do conteúdo da página

Capes dará bolsas de estudo aos melhores alunos do Enade 2004

Os alunos concluintes dos cursos de graduação que obtiveram nota máxima em sua área no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2004, ganharão bolsas de estudo no valor de R$ 855,00 mensais, em valores de hoje, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A concessão de bolsas de estudo de pós-graduação stricto sensu, mestrado ou doutorado foi confirmada pela Portaria nº 29/2005, do presidente da Capes, Jorge Guimarães, publicada no Diário Oficial da União, Seção 1, em 28 de abril. Para usufruir do benefício, o aluno deverá apresentar à diretoria de programas da Capes, no prazo de dois anos, a partir da divulgação dos resultados do exame, dois documentos: o comprovante de aprovação em processo seletivo para programa de pós-graduação reconhecido pelo MEC e cópia autenticada do boletim de desempenho do Enade emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Para os alunos da medicina que estão fazendo residência médica, o prazo para a concessão da bolsa se estende por quatro anos. A Capes concede bolsas de estudo aos melhores de cada área de ensino desde 2000.

Em 2004, participaram das provas do Enade 59.888 concluintes de 13 áreas do conhecimento: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. O resultado do exame deverá ser divulgado pelo Inep em maio, quando poderá ser acessado pelo aluno na página do instituto na internet.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página