Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Perguntas Frequentes > Educação Superior > Perguntas frequentes sobre educação superior
Início do conteúdo da página

Intercâmbio com Portugal tem inscrições até o dia 30

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) mantém abertas até o dia 30 próximo as inscrições para programa que realiza em parceria com o Gabinete de Relações Internacionais da Ciência e do Ensino Superior de Portugal (Grices). O objetivo é estimular o intercâmbio de professores e pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação avaliados pela Capes. As áreas prioritárias são ciências sociais e engenharia.

O programa Capes-Grices apóia projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica apresentados por instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras e portuguesas que promovam pós-graduação (doutorado-sanduíche e pós-doutorado), além do aperfeiçoamento de professores e pesquisadores.

O projeto deve ter caráter inovador e privilegiar o efeito multiplicador do conhecimento. Precisa, ainda, estar vinculado a um programa de pós-graduação stricto sensu avaliado pela Capes, preferencialmente com conceitos cinco, seis e sete.

As principais modalidades oferecidas são missões de trabalho voltadas para atividades de ensino e pesquisa e bolsas de estudos para doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Mais informações na página eletrônica da Capes.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página