Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Capes fará novo convênio com Instituto Politécnico de Turim
Início do conteúdo da página

Brasil e Áustria debatem parceria para pós-graduação

Acordos de cooperação técnica estão sendo discutidos nesta quarta-feira, 22, em Viena, Áustria, no encontro dos presidentes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), Jorge Guimarães, da Fundação de Ciências da Áustria, George Winck, e da Academia Austríaca de Ciências, Herbert Matis.

O presidente da Capes foi convidado pelas duas instituições estrangeiras para conhecer o trabalho desenvolvido por elas e para apresentar as ações da Capes. O objetivo é firmar futuras parcerias na área de pós-graduação, ciência e tecnologia.

De acordo com Jorge Guimarães, os dirigentes austríacos têm interesse em conhecer o trabalho de avaliação, de fomento de bolsas e a abrangência da Capes no cenário do ensino e da pesquisa do Brasil. Ele revela que será debatido um acordo nos moldes do que já é realizado com outros países, como a Holanda. A parceria permitirá que pesquisadores, professores e estudantes brasileiros e austríacos realizem intercâmbio e participem de programas de capacitação e projetos de pesquisa conjuntos.

Amanhã o presidente da Capes visita a Universidade de Medicina de Viena e se reúne com professores eslovenos. Na sexta-feira, 24, na França, Guimarães participa da reunião anual do Conselho Administrativo da Casa do Brasil, em Paris.

Repórter: Adriane Cunha

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página