Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Aprovados 14 projetos de pós-graduação
Início do conteúdo da página

Governo oferece bolsas de estudo nos EUA

A Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fulbright), em parceria com o governo federal, oferece bolsas de estudos a servidores públicos brasileiros e profissionais do terceiro setor nos Estados Unidos. O terceiro setor é formado por organizações privadas sem fins lucrativos que geram bens e serviços públicos e privados.

Os candidatos devem ter cinco anos de experiência profissional, vínculo empregatício com organização do setor público (Executivo, Legislativo e Judiciário) ou do terceiro setor e domínio da língua inglesa.

Os bolsistas desenvolverão atividades acadêmicas e práticas relacionadas a suas áreas de trabalho por um período de onze meses em faculdades norte-americanas. Para concorrer, devem ter obtido, no mínimo, 195 pontos no Test of English as a Foreign Language (Toefl) e atuar nas áreas de administração, políticas públicas, meio ambiente, saúde, direitos humanos, economia, jornalismo, educação e segurança nacional.

O programa oferece seguro-saúde, passagens de ida e volta aos Estados Unidos, bolsa mensal para manutenção entre US$ 1,2 mil e US$ 1,7 mil — o valor varia conforme a cidade escolhida —, anuidade e pagamento das taxas escolares.

Não serão consideradas as candidaturas de pessoas com dupla nacionalidade (brasileira e norte-americana); com curso de graduação inferior a quatro anos; que tenham estudado em universidade norte-americana nos últimos sete anos ou ficado até seis meses nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 1º de setembro. Nas mensagens enviadas à Comissão Fullbright, os candidatos devem assinalar, no campo assunto, a candidatura Humphrey 2006-07. O recebimento será confirmado até cinco dias após o envio.

Mais informações na página eletrônica da Fulbright

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página