Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Capes aprova seis novos cursos de mestrado no país
Início do conteúdo da página
×

Atenção

Error loading component: com_users, Component not found.

Capes aprova seis novos cursos de mestrado no país

Os integrantes do Conselho Técnico Científico (CTC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), aprovaram terça-feira, 23, seis novos cursos de mestrado. Os projetos são nas áreas de direito, administração, economia e multidisciplinar.

No total, os conselheiros analisaram treze propostas que tiveram pedidos de reconsideração apresentados pelas instituições de ensino superior. As propostas foram apresentadas em 2004 e passaram por análise dos consultores das respectivas áreas, baseada nos critérios da avaliação trienal. No ano passado, foram encaminhadas à Capes 450 propostas de criação de novos cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional. Nos últimos três anos, foi aprovada a criação de 582 novos cursos no país.

Os cursos de mestrado aprovados são: direito, das Faculdades Integradas de Curitiba; economia, da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais; administração, da Faculdade Novos Horizontes (MG); desenvolvimento e planejamento territorial, da Universidade Católica de Goiás; estética e filosofia da arte, da Universidade Federal de Ouro Preto (MG); e ciência da família; da Universidade Católica de Salvador. Todos receberam conceito três, nota mínima para abertura de curso.

Após a recomendação da Capes, os cursos deverão ser reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). O total de 3.137 cursos de pós-graduação existentes hoje no país passará a ser de 3.143.

Repórter: Adriane Cunha

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página