Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Instituições têm novo prazo para apresentar projetos à Escola de Altos Estudos
Início do conteúdo da página

Instituições têm novo prazo para apresentar projetos à Escola de Altos Estudos

Os cursos de pós-graduação que obtiveram notas de cinco a sete nas avaliações conduzidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e as sociedades de pesquisa científica credenciadas junto à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) têm novos prazos para apresentar projetos à Escola de Altos Estudos.

A prorrogação atende a três dos quatros itens previstos pela Capes no Edital nº 2, de 28 de junho deste ano. Os cursos e entidades podem encaminhar projetos até o dia 1º de outubro; a primeira fase da seleção será realizada entre 5 de outubro e 5 de novembro; a indicação de créditos e currículos pode ser feita de 13 de novembro a 1º de dezembro. Já a seleção final permanece inalterada, de 4 a 20 de dezembro. O aviso de prorrogação está no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24, seção 3, página 22.

Cooperação acadêmica – A Escola de Altos Estudos é uma iniciativa da Capes para fomentar a cooperação acadêmica internacional em cursos de pós-graduação stricto sensu (que exigem apresentação de dissertação ou tese) de mestrado, doutorado e pós-doutorado. As instituições que tiverem projetos selecionados receberão da Capes recursos para que tragam ao país professores e pesquisadores estrangeiros de alto nível e assim qualifiquem seus programas de pós-graduação.

Neste ano, a Capes dispõe de R$ 1,5 milhão para patrocinar dez projetos. Cada projeto receberá R$ 150 mil. Informações adicionais podem ser obtidas pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página