Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Angola recebe primeiro mestrado brasileiro no exterior
Início do conteúdo da página

Concurso escolherá projeto da nova sede da Capes

Arquitetos de todo o Brasil podem apresentar projetos para a nova sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), em Brasília. Organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil no Distrito Federal (IAB-DF), o concurso premiará os cinco melhores trabalhos. O primeiro colocado receberá R$ 25 mil. As inscrições estarão abertas até 23 de janeiro de 2007.

A Capes, que este ano completa o 55º aniversário, recebeu da Secretaria do Patrimônio da União o termo de entrega de um terreno de 13 mil metros quadrados no Setor de Grandes Áreas Norte, quadra 601 (início da L2 Norte), em Brasília. “O novo prédio trará melhores condições de trabalho para os servidores, representantes de áreas e consultores da comunidade científica. Uma necessidade em face do crescimento da pós-graduação brasileira”, disse o presidente da Capes, Jorge Guimarães. “A concepção do prédio já vai incorporar as atividades funcionais da nova Capes, que prevê a participação e a atuação da agência na área da educação básica.”

Inscrições — Cada profissional ou equipe com registro no conselho da categoria pode concorrer com um único trabalho. A proposta inscrita deve ser um estudo preliminar de arquitetura. O vencedor será responsável pela elaboração dos projetos básico, legal e executivo, nos quais serão detalhados os projetos complementares de estrutura e instalações prediais.

De acordo com a diretora de administração da Capes, Denise Neddermeyer, o concurso busca a transparência e propicia maior abrangência na participação dos profissionais da área na elaboração do projeto arquitetônico. “A parceria com o IAB é fundamental por se tratar de organismo de notório saber e especialização”, disse. “Há mais de 50 anos o instituto organiza concursos dessa natureza.”

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica  do IAB-DF. Os documentos, enviados pelos Correios.

Mais informações na página da Capes. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página