Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Portal de Periódicos já pode ser acessado por hospital gaúcho
Início do conteúdo da página

Ministro anuncia projeto de prédio da Capes nesta sexta

O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulga nesta sexta-feira, dia 9, às 19h, no Teatro Nacional, o resultado do concurso de arquitetura do novo prédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), em Brasília. A comissão julgadora está reunida na capital para avaliar os projetos.

Foram apresentadas 127 inscrições e encaminhadas 64 propostas. A partir deste sábado, 10, todos os projetos estarão expostos no mezanino do teatro.

Os trabalhos da comissão julgadora foram abertos na quarta-feira, 7, pelo presidente da Capes, Jorge Guimarães. Segundo ele, o prédio, em sua concepção, respeitará as questões ambientais. O presidente da comissão julgadora, Paulo Zimbres, destaca que a comissão observará o impacto ambiental do projeto, a economia de energia e de água e o conforto técnico que o edifício deve oferecer.

A nova sede ocupará uma área de 13 mil metros quadrados no Setor de Grandes Áreas Norte, quadra 601 (L2 Norte).

O concurso é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil do Distrito Federal (IAB-DF). Os cinco melhores trabalhos receberão prêmio em dinheiro — o primeiro colocado ganhará R$ 25 mil. A equipe vencedora será responsável pela elaboração do projeto básico, legal e executivo.

Adriane Cunha

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página