Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Professor visitante com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Professor visitante com inscrições abertas

O Programa Professor Visitante Sênior nos Estados Unidos está com inscrições abertas até o dia 13 de abril. Desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), em parceria com a Comissão Fulbright, o programa possibilita a inserção acadêmica de professores brasileiros de destaque, de diferentes áreas do conhecimento, em instituições de ensino superior norte-americanas.

Os professores irão ministrar aulas, fazer pesquisas e desenvolver atividades de orientação científica, divulgando a ciência, a tecnologia e a cultura brasileiras. Para se candidatar é necessário ter título de doutor há, no mínimo, cinco anos, estar credenciado como professor e orientador em programas de pós–graduação reconhecidos pela Capes, ter atuação acadêmica qualificada na área, ter somente nacionalidade brasileira e falar inglês fluentemente. Serão oferecidas dez vagas.

Benefícios — Os candidatos selecionados receberão passagem de ida e volta, auxílio-hospedagem, seguro-saúde e bolsa mensal no valor de US$ 4 mil (cerca de R$ 8.400). As atividades terão início em setembro de 2007, início do calendário letivo americano. Mais informações e inscrições na página eletrônica da Capes. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página