Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Brasil e China discutem cooperação na pós-graduação
Início do conteúdo da página

Matemático dos Estados Unidos ministra curso na Unicamp

O matemático norte-americano Jerry Bona, da University of Illinois at Chicago, Estados Unidos, ministra curso até sexta-feira, dia 1º de junho, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Universidade de Campinas (Unicamp). O curso é financiado pelo programa Escola de Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Bona já orientou 29 alunos de doutorado, publicou mais de cem trabalhos científicos e participou de inúmeros comitês científicos e decisórios. Especialista em equações diferenciais parciais não-lineares e suas aplicações, Bona foi convidado para ministrar aulas sobre o fenômeno das ondas não-lineares.

De acordo com a professora Marcia Scialom, responsável pela organização do curso, assistir às aulas de um dos grandes nomes da comunidade científica internacional é uma oportunidade rara. “Essa interação trará benefícios a todos os pesquisadores que participarem da atividade”, afirmou.

A Escola de Altos Estudos foi criada para possibilitar a vinda ao Brasil, para ministrar cursos, de professores e pesquisadores estrangeiros com elevado conceito internacional. O objetivo é fortalecer, ampliar e qualificar os programas brasileiros de pós-graduação.

As instituições interessadas em participar devem apresentar projetos com o nome e o currículo do professor que pretendem convidar, o programa e o período do curso a ser ministrado, além de uma estimativa inicial de orçamento. As inscrições ficam abertas ao longo do ano.

Mais informações na página eletrônica da Capes.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página