Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Angola recebe primeiro mestrado brasileiro no exterior
Início do conteúdo da página

Tese premiada vira livro

A tese A Cidade na Incerteza: Ruptura e Contigüidade em Urbanismo, foi publicada em livro, que será lançado nesta sexta-feira, 30, às 19h, na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro. O trabalho, da área de arquitetura e urbanismo, ganhou menção honrosa no Prêmio de Teses de 2006 promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Defendida por Sérgio Ferraz Magalhães, em dezembro de 2005, no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a tese foi orientada pela professora de urbanismo Denise Barcellos Pinheiro Machado.

Segundo Magalhães, o livro pretende contribuir para uma reflexão sobre as possibilidades da cidade contemporânea. O autor explica que foram avaliadas experiências de algumas cidades, mas o foco é o Rio de Janeiro, que oferece ampla diversidade ambiental e cultural. “Ter o trabalho reconhecido por uma instituição como a Capes é muitíssimo importante para todo pesquisador”, diz Magalhães. Ele afirma que a orientação recebida contribuiu  para a tese ser submetida ao prêmio.

O Prêmio Capes de Tese é entregue anualmente aos autores das melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os premiados recebem diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de um ano.

Assessoria de Imprensa da Capes

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página