Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Capes agiliza pagamento de bolsistas no exterior
Início do conteúdo da página

Educação agrícola: inscrição para mestrado

Estão abertas as inscrições para o mestrado em educação agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). São 30 vagas para professores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que lecionam em escolas agrotécnicas federais, centros federais de educação tecnológica e escolas técnicas vinculadas às universidades federais, que oferecem educação agrícola. Os interessados em concorrer têm prazo até 31 de janeiro de 2008 para fazer a inscrição.

A pós-graduação será oferecida pela UFRRJ em convênio com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). As vagas serão divididas por pólos regionais. Serão 15 vagas para as escolas localizadas nas regiões Norte e Centro-Oeste e no estado do Maranhão (pólo com sede no Cefet Urutaí, em Goiás) e 15 vagas para as instituições da região Nordeste (pólo com sede na Escola Agrotécnica Federal Vitória de Santo Antão – PE).

Vagas — Na região Nordeste, podem concorrer às 15 vagas do pólo Vitória de Santo Antão professores das seguintes instituições: escolas agrotécnicas federais de Satuba (AL), Catu (BA), Antônio José Teixeira (BA), Santa Inês (BA), Senhor do Bonfim (BA), Crato (CE), Iguatu (CE), Sousa (PB), Barreiros (PE), Belo Jardim (PE), Vitória de Santo Antão (PE), São Cristóvão (SE); Cefet de Petrolina (PE); Colégio Agrícola Vidal de Negreiros da UFPB (PB), Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (PE), Colégio Agrícola de Bom Jesus da UFPI (PI), Colégio Agrícola de Floriano da UFPI (PI), Colégio Agrícola de Teresina da UFPI (PI); Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN (RN).

Para as regiões Norte, Centro-Oeste e Maranhão — pólo de Urutaí, em Goiás — podem concorrer professores destas instituições: escolas agrotécnicas federais de Manaus (AM), São Gabriel da Cachoeria (AM), Ceres (GO), Codó (MA), São Luís (MA), Cáceres (MT), Castanhal (PA), Colorado do Oeste (RO), Araguatins (TO); Cefets de Urutaí (GO), Rio Verde (GO) e Cuiabá (MT); Escola Agrotécnica da UFRR (RR).

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 28 de março de 2008. A primeira semana de formação deverá ocorrer no período de 21 a 25 de abril de 2008, na UFRRJ. Veja o edital e a ficha de inscrição.

Parceria — Em 2007, a parceria da UFRRJ com a Setec ofereceu 60 vagas para mestrado acadêmico em educação agrícola, distribuídas em duas turmas. A primeira turma com 35 vagas teve início no primeiro semestre do ano e contemplou os docentes das instituições federais de educação tecnológica localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As outras 25 vagas destinaram-se à segunda turma, que teve início no segundo semestre de 2007 e contemplou os docentes das instituições federais de educação tecnológica das regiões Sul e Sudeste.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página