Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inep divulga vistas pedagógicas das redações do Enem 2017
Início do conteúdo da página
Capacitação

Fundaj oferece cursos gratuitos na temática de políticas públicas

  • Sexta-feira, 24 de novembro de 2017, 17h50
  • Última atualização em Sexta-feira, 24 de novembro de 2017, 17h50

A Escola de Inovação e Políticas Públicas (Eipp) da Fundação Joaquim Nabuco, instituição vinculada ao Ministério da Educação, vai oferecer 14 cursos de férias durante o mês de dezembro, em Recife. Gratuitos, presenciais e de curta duração, os cursos têm o propósito de unir teoria e prática em temas ligados, direta ou indiretamente, a políticas públicas.

Os temas da Escola de Verão incluem a arte de se comunicar bem, estratégias eleitorais, garantia de direitos humanos, financiamento da educação, liderança, psicologia política e influência social. A variedade é um diferencial da iniciativa, como explica o diretor da Eipp, Felipe Oriá. "Quando colocamos o aluno como protagonista, percebemos que os participantes querem estudar pela experiência, não pelo certificado, pelo título", frisa.

Mesmo sendo uma instituição voltada para servidores públicos, os cursos são abertos para toda a população. Trazer a perspectiva desse profissional para a comunidade, além de oferecer aos alunos uma visão mais ampla e de mercado, é um dos objetivos dos cursos, segundo o diretor. "Queremos criar um ambiente rico e multidisciplinar, com um repertório de ferramentas para aproximar as discussões do dia a dia de quem trabalha com políticas públicas", complementa Oriá.

Os interessados têm até este domingo, 26, para se inscrever na página eletrônica da instituição. As aulas, de 2 a 16 de dezembro, serão ministradas por professores de renome, com experiência nacional e internacional. A expectativa, reforça Felipe Oriá, é que a Escola de Verão, promovida pela primeira vez este ano, seja incorporada ao calendário da Eipp.

Acesse a página eletrônica da Eipp.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): cursos , capacitação , Fundaj
X
Fim do conteúdo da página