Reunião pelo meio ambiente será transmitida por videoconferência
A 2ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (2ª CNIJMA) será transmitida, por meio de videoconferência, a partir de Brasília, na próxima segunda-feira, 20, das 9h às 17h, pelo sistema Interlegis, do Senado Federal. A Coordenação-Geral de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Coea/Secad/MEC), vai participar da videoconferência.
A transmissão será realizada para as assembléias legislativas de todo o país e é voltada para os integrantes das comissões organizadoras estaduais da 2ª CNIJMA de cada estado. A videoconferência foi organizada pela Coea com apoio da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.
A videoconferência pretende interagir com dirigentes e técnicos representantes das comissões organizadoras estaduais e do Distrito Federal, compostas por instituições da área de educação, meio ambiente e diversidade; secretarias estaduais e municipais de educação; União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Coletivo Jovem de Meio Ambiente; universidades; Ibama; secretarias estaduais e municipais de meio ambiente; ONGs de educação ambiental e diversidade; MST; Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag); organizações indígenas; associações de quilombolas; Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua; professores; e estudantes.
Programação – A videoconferência começa às 9h30, com a abertura da coordenadora-geral de Educação Ambiental da Secad, Rachel Trajber, e do diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Marcos Sorrentino. Rachel Trajber fará a apresentação da 2ª Conferência Nacional, enfatizando sua proposta de trabalho e seus objetivos. Em seguida, João Paulo Sotero, da Secad, apresentará o Programa Educação de Chico Mendes, de fomento a projetos de educação ambiental no ensino básico.
Mais informações na Coordenação-Geral de Educação Ambiental da Secad, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 2104-6264/6166/6142.
Repórter: José Leitão