Contrato temporário para consultor em EJA
O Ministério da Educação acaba de lançar edital para a contratação temporária de 24 consultores em educação de jovens e adultos (EJA). Os profissionais visitarão municípios da região Nordeste e o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para fazer um diagnóstico da situação educacional local. Também será elaborado um plano plurianual de alfabetização de jovens e adultos para ser implantado no local visitado.
O foco principal do trabalho é desenvolver e fortalecer a educação de jovens e adultos na região, que apresenta um dos piores índices educacionais e sociais do País. Para participar da seleção, os candidatos devem ter experiência mínima de três anos na área e de acompanhamento e supervisão de projetos sociais, ou participado do planejamento e da gestão educacional em estados e municípios. Além disso, é preciso ter conhecimentos básicos de informática, incluindo acesso à internet e domínio de planilhas eletrônicas.
O contrato é de oito meses, com remuneração de R$ 32 mil por esse período de trabalho. A seleção será feita em duas etapas, que contemplarão a análise de currículos e entrevistas.
O prazo de inscrição será encerrado às 18h do dia 23 próximo. O candidato deve enviar currículo para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto da mensagem deve constar o código do cargo pretendido e o nome do candidato, conforme especifica o edital.
Cíntia Caldas