Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Planilhas com resultados por escola já estão disponíveis
Início do conteúdo da página
Educação especial

Curso para revisores em braile começa segunda-feira

  • Sexta-feira, 11 de março de 2005, 15h38
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 09h05

O primeiro curso para revisão de textos em braile no país vai ser realizado na segunda-feira, 14, no Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro. A Secretária de Educação Especial (Seesp/MEC) e também presidente da Comissão Brasileira de Braille, Cláudia Dutra, participa da abertura do curso que vai capacitar 52 professores de educação básica deficientes visuais e usuários do sistema braile.

Os professores capacitados irão atuar nos centros de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual e núcleos de apoio pedagógico à produção braile implantados pela Seesp/MEC em todo o país. Atualmente, é grande a necessidade de revisores nestes locais, bem como de adaptadores e transcritores de livros didáticos para o braile, com vistas à inclusão dos alunos com deficiência visual no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Entre as disciplinas a serem ministradas encontra-se a aplicação correta dos códigos braile em vigor: Grafia Braille para a Língua Portuguesa, Código Matemático Unificado e Grafia Química Braille para uso no Brasil. O curso terá duração de 10 dias e conta com a parceria da União Brasileira de Cegos e do Instituto Benjamin Constant.

Murilo Milhomem

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página