Jornada científica do Mercosul reúne 1,5 mil na Venezuela
20/3/2009 – Termina neste sábado, 21, em Caracas, na Venezuela, a 2ª Jornada Científica de Educação Profissional e Tecnológica do Mercosul, com a participação de 1,5 mil pessoas. O encontro está divulgando a produção científica de instituições envolvidas com educação profissional e tecnológica nos países do bloco e estimulando o intercâmbio entre pesquisadores.
“Este evento consolida e fortalece o desenvolvimento científico das instituições de educação profissional do Mercosul”, disse o coordenador de certificação e legislação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Moisés Domingos Sobrinho, um dos representantes do MEC na jornada. Já o vice-ministro da educação superior da Venezuela, Luis Acuña, acredita que “o desenvolvimento de uma nação requer formação profissional com o enfoque no ser humano, para que possa gerar conhecimentos, produzir o que consomem e gerar suas riquezas intelectuais”.
A jornada contou com mais de 50 projetos de alunos do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Uruguai. Apresentaram trabalhos estudantes dos institutos federais de Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, sudeste de Minas, Pernambuco, sul de Minas Gerais e catarinense, além do colégio técnico Visconde da Graça (RS).
Assessoria de Imprensa da Setec