Instituto capacita professor na fronteira com o Uruguai
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense vai oferecer capacitação profissional e ampliar a oferta de educação na área de meio ambiente à região de fronteira com o Uruguai. Professores da instituição ministrarão oficinas aos colegas uruguaios. Eles participam de fóruns para conhecer melhor a realidade local.
O primeiro encontro ocorreu no dia 4, na Escola Técnica Superior da Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU), em Rivera. Outras duas reuniões serão realizadas no país vizinho. Em 8 de agosto, em Rio Branco, e 29 do mesmo mês, em Chuy.
"Nossa proposta é de uma ação conjunta e articulada para a oferta de cursos técnicos em diferentes níveis na área ambiental na região de fronteira. Tudo o que for elaborado será apresentado às autoridades educativas de ambos os países", explica o professor Grabriel Bruno, coordenador das atividades.
Para setembro e novembro, estão previstos dois módulos não sequenciais de minicursos sobre temas específicos da área de meio ambiente em Rivera e Chuy. O conteúdo programático abordará tecnologias de produção mais limpa, gestão de resíduos perigosos e de resíduos sólidos urbanos, recursos energéticos e meio ambiente, políticas de gestão e ocupação do solo urbano e de bacias hidrográficas e tratamento de águas e esgotos.
Assessoria de Imprensa da Setec
Confira as notícias sobre os Institutos Federais