Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Investimento em educação cresce e já é o maior registrado na história
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Incubadora de empresas em Sergipe

  • Quarta-feira, 04 de julho de 2007, 10h21
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de julho de 2007, 15h16

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet-SE) já possui espaço físico para a instalação de sua incubadora de empresas. É o Cefet-TEC, que está em fase de implantação no Parque Tecnológico de Sergipe. Além de incrementar a relação com o mercado de trabalho, a escola quer criar uma cultura de empreendedorismo em seus alunos para que eles transformem suas idéias em negócios e sejam capazes de abrir suas próprias empresas.

Segundo o gerente de pesquisa, extensão e pós-graduação do Cefet-SE, Edson Menezes, será prevista inicialmente a pré-incubação de cinco empresas de base tecnológica, dentro das áreas de foco institucional: energia, tecnologia da informação, recursos hídricos e seus respectivos temas transversais.

A implantação do Cefet-TEC está prevista para agosto. Segundo Edson, o edital está sendo formulado e o estatuto regulamentado. As instituidoras já foram definidas e são as seguintes: Fórum Empresarial de Sergipe, Associação Comercial de Sergipe, Parque Institucional de Sergipe, Petrobras, Banco do Nordeste e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.

O Cefet-SE priorizou como candidatos a terem suas empresas incubadas, alunos da instituição que estejam concluindo o curso e ex-alunos. Quando ingressarem na Cefet-TEC, os alunos serão treinados durante seis meses a um ano para aprenderem a tocar suas próprias empresas. Professores e consultores avaliarão os planos de negócios dos alunos. Nele, os estudantes indicarão se suas idéias poderão ou não se transformar em negócios rentáveis e se os produtos que querem produzir encontrarão mercado.

Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página