Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC e MCTIC lançam Programa Ciência na Escola com o objetivo de modernizar o ensino de Ciências
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Bolsas incentivam iniciação científica

  • Segunda-feira, 16 de julho de 2007, 12h43
  • Última atualização em Terça-feira, 17 de julho de 2007, 10h01

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN) recebeu uma cota de dez bolsas, num total de 387 para todo o país. As bolsas são do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Estimular estudantes para o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação é o objetivo desta iniciativa. As bolsas, no valor de R$ 300,00, terão duração de 12 meses, entre agosto de 2007 e julho de 2008. Conforme o CNPq, deverão ser distribuídas segundo critérios que assegurem que os bolsistas serão orientados pelos pesquisadores de maior competência científica e tecnológica e capacidade de orientação na escola.

Estudantes de cursos técnicos ou superiores do Cefet-RN, sem vínculo empregatício, e não beneficiários de outras bolsas de pesquisa, podem apresentar propostas de projetos.

História ― O Pibiti foi criado em 2006 para estimular estudantes do ensino técnico e superior no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, contribuindo para o engajamento e formação de recursos humanos no aperfeiçoamento de pesquisas, fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país, além de estimular o pensar tecnológico e a criatividade dos estudantes.

Para concorrer às vagas, o aluno tem que ser selecionado e indicado por um orientador com título de doutor ou equivalente, além de apresentar um projeto de pesquisa contendo os seguintes itens: título, resumo, introdução, fundamentação teórica, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma, equipe executora e referências bibliográficas.

As inscrições estão abertas de 16 a 25 de julho, das 8h às 17h, na Diretoria de Pesquisa do Cefet-RN, ou pelo correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O edital do programa encontra-se na página eletrônica do Cefet-RN. 

Assessoria de Imprensa da Setec

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página