Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Escola de Fábrica forma mais 60 jovens

  • Sexta-feira, 20 de julho de 2007, 13h38
  • Última atualização em Segunda-feira, 23 de julho de 2007, 09h35

O Programa Escola de Fábrica vai formar 60 alunos na cidade de Taquara, no Rio Grande do Sul. A formatura será nesta sexta-feira, 20, às 20h, no campus das Faculdades de Taquara (Faccat), onde os alunos receberam formação teórica.

O projeto em Taquara, em andamento desde novembro de 2006, reuniu jovens em três cursos Alunos do Escola de Fábrica em Taquara (RS) concluem cursos e já têm emprego nas empresas do município. (Foto: Setec divulgação)de iniciação profissional, com turmas de 20 alunos cada: comércio e prestação de serviços; manutenção industrial eletromecânica; e montagem, manutenção e operação de computadores. Os cursos foram realizados em parceria com as empresas Citral Turismo, Viva Vida Lazer, TCA Informática e Câmara de Dirigentes Lojistas. As aulas teóricas foram ministradas no campus da faculdade e as práticas dentro das empresas parceiras.A cerimônia de formatura contará com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, da coordenadora do projeto na Faccat, Raquel Caetano, e dirigentes das empresas e entidades envolvidas no programa.

“O Escola de Fábrica é um programa vitorioso, porque insere milhares de jovens no mundo do trabalho, possibilitando uma formação teórica e profissional que lhes será decisiva no futuro”, afirma Eliezer. Segundo ele, a formatura em Taquara certamente incentivará novas ações dessa natureza na região. “Já temos 60 jovens devidamente qualificados e empregados, garantia de continuidade do programa, o que vai resultar em muitas outras qualificações até o final do ano”, ressalta Eliezer.

De acordo com a coordenadora Raquel Caetano, o objetivo do programa é iniciar os jovens no mercado de trabalho, aliando a teoria à prática em atividades junto às empresas formadoras. “Essa ação possibilita que os jovens já terminem o curso com emprego e com a formação específica que as empresas precisam.”

Sophia Gebrim


 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página