Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Acervo de jornais de 400 anos está disponível na internet
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Prêmio Empreendedor: inscrições abertas

  • Segunda-feira, 13 de agosto de 2007, 07h19
  • Última atualização em Segunda-feira, 13 de agosto de 2007, 15h09

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) lançou na sexta-feira, dia 10, em conferência on-line transmitida de Brasília para todo o País, o Prêmio Técnico Empreendedor 2007. Nesta edição, em parceria do Ministério da Educação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram criadas as categorias cooperativista e inclusão social. A premiação chega a R$ 79,2 mil.

Criado em 2002, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prêmio divulga atividades empreendedoras e cooperativas desenvolvidas por estudantes de cursos técnicos e de tecnólogo. Os projetos de estudantes da rede federal de educação tecnológica devem apresentar soluções técnicas com possibilidades de se transformar em empreendimento executável em qualquer área de atividade produtiva, relacionada a bens, produtos ou serviços. O empreendimento deve ser viável econômica e socialmente, respeitar princípios éticos e também preservar o meio ambiente.

Os alunos podem concorrer nas categorias tema livre, cooperativista e inclusão social. A avaliação dos projetos ocorre em etapas estadual, regional e nacional. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados que freqüentem qualquer curso de nível técnico ou de tecnólogo nas instituições de educação profissional e tecnológica. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro no setor de relações  empresariais da instituição na qual o aluno estiver matriculado. Os projetos também devem ser entregues no setor de eelações empresariais.

Para o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no lançamento do concurso, Luiz Carlos Coltorato, a introdução da categoria cooperativista no Prêmio Técnico Empreendedor vai ajudar a ampliar a oferta de temas a serem pesquisados. “O cooperativismo tem 13 ramos, que abrangem agropecuária, educação, trabalho, transportes e até a inclusão social”, diz. Para o secretário de educação profissional e tecnológica, Eliezer Pacheco, o prêmio integra o jovem ao mundo do trabalho.

Mais informações sobre o programa pelos telefones (61) 2104-9681 e 2104-9647 ou no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página