Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Livro didático: 82,7 milhões para as escolas
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Encontro reúne gestores de escolas técnicas

  • Segunda-feira, 27 de agosto de 2007, 14h09
  • Última atualização em Terça-feira, 28 de agosto de 2007, 12h33

Gestão, democratização do acesso e políticas dos cursos oferecidos integram a programação do Encontro de Diretores das Novas Unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O evento, que começou nesta segunda-feira, 27, se estende até sexta-feira, 31, no auditório do MEC, em Brasília. Estão reunidos 64 gestores das escolas técnicas construídas a partir do plano de expansão fase I, que teve início em 2005.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, lembra que a rede federal está passando por um momento de transformação, “acabando com o ideário neoliberal de tudo que é bom tem que ser privado”. Segundo Eliezer, o bom gestor é aquele que tem sensibilidade política para compreender as especificidades locais. “De nada adianta a busca pela qualidade total, senão tivermos uma educação verdadeiramente democrática, pública e de qualidade”, diz.

Com a finalização das obras da fase I, mais as da fase II do plano de expansão, a rede federal de ensino técnico do país, que hoje conta com 204 escolas, chegará a 2010 com 354 unidades e cerca de 500 mil vagas.

Felipe De Angelis

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página