Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Fies 2018
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Educação tecnológica: seminário na região Sul

  • Terça-feira, 11 de setembro de 2007, 08h50
  • Última atualização em Quarta-feira, 12 de setembro de 2007, 10h39

Representantes das instituições federais de educação tecnológica participam, em Florianópolis, da 31ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Tecnológica (Reditec). O encontro começa nesta quarta-feira, 12, e vai até sexta, 14. Os dirigentes vão discutir as tendências da educação profissional e tecnológica e as ações que a rede pode implementar.

Estarão reunidas as entidades representativas da educação profissional e tecnológica. Dentre elas, os conselhos nacionais dos dirigentes dos centros federais de educação tecnológica, as escolas agrotécnicas federais  e os diretores das escolas técnicas vinculadas às universidades. Na agenda das entidades estão discussões sobre a criação dos institutos federais de educação tecnológica, democratização do acesso e permanência na rede federal e apresentação da proposta de elaboração do Catálogo dos Cursos Técnicos.

Além de importante espaço para discutir as perspectivas da educação profissional e tecnológica no País, a 31ª Reditec reserva espaço à apresentação das políticas do Ministério da Educação para o setor. No encontro, será lançado o livro Do Discurso à Ação: uma Experiência de Gestão Participativa na Educação Pública, dos pesquisadores Jesué Graciliano da Silva, Nilva Schroeder e Silvana Ferreira.

Mais informações pelo telefone (48) 3271-1404.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página