Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças vítimas de violência têm amparo gratuito em hospitais da Rede Ebserh
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Alunos participam de mostra de ciências

  • Quarta-feira, 12 de setembro de 2007, 08h48
  • Última atualização em Quarta-feira, 12 de setembro de 2007, 14h50

A unidade de ensino de Charqueadas, Rio Grande do Sul, vinculada ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Pelotas, promove na sexta-feira, 14, e no sábado, 15, a 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia. Estudantes do ensino fundamental e médio das escolas municipais, estaduais e privadas inscreveram cerca de 80 trabalhos para a exposição.

A mostra, que tem por objetivo incentivar as atividades de pesquisa dos alunos da região, apresentará trabalhos de física, química, biologia, informática e mecatrônica. Além de abrir caminho para a troca de experiências entre os estudantes, é um espaço de promoção de pesquisa de diversas áreas.

De acordo com o diretor-geral da unidade, José Luís Lopes, o número de inscrições superou as expectativas. Para ele, é um sinal de que a escola está trabalhando de acordo com os anseios da comunidade. “Como nossa escola é nova, com menos de um ano de funcionamento, a mostra será de grande importância para a consolidação das pesquisas realizadas na região de Charqueadas”, ressalta o diretor.

O secretário de educação profissional e tecnológica, Eliezer Pacheco, que comparecerá à abertura da exposição, destaca a importância do evento. “A diversidade dos trabalhos que serão apresentados fortalece a educação profissional no Rio Grande do Sul”, disse.

Mais informações sobre a mostra pelo telefone (51) 3658-3775.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página