Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação superior
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Formação na área tecnológica em debate

  • Sexta-feira, 14 de setembro de 2007, 14h13
  • Última atualização em Segunda-feira, 17 de setembro de 2007, 07h07

Dirigentes de instituições de educação superior, coordenadores de cursos, comunidade acadêmica e profissional da área científico-tecnológica, gestores dos setores público e privado das áreas educacional, científico-tecnológica e produtiva vão discutir as perspectivas da formação superior na área tecnológica nos dias 25 e 26 de setembro. Promovido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o simpósio Formação Superior no Campo Tecnológico: cursos e interações com o desenvolvimento tecnológico tem o objetivo de traçar diretrizes para as políticas públicas na área.

O conselheiro Paulo Barone afirma que o tema é fruto de debates no CNE há algum tempo. Para ele, o encontro ocorre em um momento propício: “Se encaixa perfeitamente na fase que o país vive, de inovações e crescimento”, afirma.

O simpósio terá painéis em que especialistas convidados apresentarão temas correlacionados, envolvendo diferentes dimensões e visões do tema. Realizado no auditório do CNE, em Brasília, será aberto a todos os interessados, com inscrições gratuitas e limitadas. Os dados para inscrição (instituição, nome, correio eletrônico e telefone) devem ser encaminhados para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Mais informações nos telefones (61) 2104-6331 ou (61) 2104-6324.

Letícia Tancredi

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página