Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Número de inscritos para este ano supera edições anteriores
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

História e cultura afro na rede tecnológica

  • Sexta-feira, 23 de novembro de 2007, 08h41
  • Última atualização em Sexta-feira, 23 de novembro de 2007, 13h18

Professores da rede federal de educação tecnológica de todo o país participaram nos dias 20 e 21, em Porto Alegre (RS), de uma oficina de capacitação sobre as diretrizes curriculares e o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. Preparar gestores e professores da rede para o cumprimento da Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que tornou obrigatória a oferta destas disciplinas no currículo da educação básica, foi o objetivo da oficina.

O encontro, realizado por uma parceria entre as secretarias de Educação Profissional e Tecnológica e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, possibilitou a troca de experiências entre os profissionais da rede e a discussão sobre o currículo a ser implantado.

A Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o ensino de história da África e da cultura afro-brasileira e africana nos currículos das escolas da educação básica e da rede de educação profissional e tecnológica. A Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional asseguram o direito à igualdade de condições de vida e de cidadania a todos os brasileiros.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página