Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes brasileiros ganham oito prêmios na maior feira escolar de ciências do mundo
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Aluna mineira destaca-se no Enem

  • Terça-feira, 04 de dezembro de 2007, 09h43
  • Última atualização em Terça-feira, 04 de dezembro de 2007, 14h25
A estudante Luísa Lima Castro obteve o primeiro lugar no Enem deste ano (Foto: Arquivo Pessoal)A estudante Luísa Lima Castro, ex-aluna do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais, obteve o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. No domingo, 2, Luísa fez também o vestibular para o curso de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Caso, porém, não consiga uma das 320 vagas, já tem uma bolsa integral garantida na Faculdade de Ciências Médicas.

A estudante participou do Enem com 2,7 milhões de alunos e conseguiu 100% de aproveitamento na prova objetiva e na redação, enquanto a média nacional foi de 54% (52% na prova objetiva e 56% na redação). No curso de  química do Cefet-MG, Luísa sempre se dedicou muito aos estudos. “Raramente namorava ou saia com os amigos”, conta.

Luísa concluiu o curso no segundo semestre de 2006. Em 2005, com um grupo de estudantes, obteve o primeiro lugar na Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações do Cefet-MG, com o trabalho Brasil Sustança. Em março de 2006, a mesma equipe ganhou quatro prêmios na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), em São Paulo, e recebeu convite para participar do encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Florianópolis.

A professora Eliza Maria Farias, do Cefet-MG, que orientou o trabalho Brasil Sustança, salienta que Luísa estuda muito e faz por merecer todos os prêmios que conquista.

Sophia Gebrim
Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página