Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > A poucas horas do fim do prazo, Sisutec registra mais de 345 mil inscritos
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Comunidade é adotada pelo Cefet do Piauí

  • Quarta-feira, 26 de dezembro de 2007, 16h10
  • Última atualização em Quarta-feira, 26 de dezembro de 2007, 16h10

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Piauí está fazendo investimentos sociais na Vila Verde, comunidade com 450 moradores, em Teresina. O projeto da instituição junto à população local prevê ações de infra-estrutura social e física, como educação e saúde, energia e saneamento.

A Vila Verde é a primeira área a ser adotada pelo Cefet em Teresina. Em 2008, está prevista a inclusão de outras dez áreas comprometidas social e economicamente, segundo informa o diretor da instituição, Francisco das Chagas Santana.

Para os moradores da Vila Verde, o Cefet oferece programas preparatórios para ingresso no ensino superior, cursos técnicos e de línguas estrangeiras. No total, 42 alunos da Vila Verde participam dessas ações.

Além de aulas, a população da Vila Verde tem assistência médica e odontológica garantida pelo Cefet, que realiza exames de laboratório, aplica flúor e faz orientação odontológica e nutricional.

Na área de infra-estrutura física, foram feitos o calçamento parcial da Vila e a instalação de postes de iluminação pública, em parceria com a prefeitura de Teresina e a Companhia de Energia Elétrica do Piauí.

Rodrigo Farhat

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página