Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC libera R$ 8,6 milhões para a UFRJ e o Hospital do Fundão
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola mostra como se coloca uma rádio no ar

  • Terça-feira, 07 de março de 2006, 09h58
  • Última atualização em Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 07h11

A TV Escola desta quarta-feira, 8, traz em destaque, às 12h, Rádio Escola. O Liceu do Conjunto Ceará, em Fortaleza, desenvolveu um projeto e colocou uma rádio no ar, em caráter experimental. O programa mostra como surgiu essa idéia e como professores e alunos se envolveram nesse projeto. Mostra também como o projeto despertou a curiosidade e o interesse até mesmo daqueles alunos que tinham horror a algumas disciplinas, como a Física.

Às 7h, vão ao ar quatro episódios da série Letra Viva, que aborda as diversas formas de introdução da criança no mundo do letramento. No Salto para o Futuro, será exibida a série Conhecimento Matemático, que pretende discutir, ao longo de cinco programas, os seguintes temas: o ensino e a aprendizagem da matemática nas séries iniciais, a alfabetização com números, o ensino/aprendizagem de medidas e números decimais, frações e números fracionados e a geometria.

Durante todo o dia, reprise de toda a programação. A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página