Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Prazo para renegociar dívidas é prorrogado para 10 de outubro
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Parceria para implantação de curso da UAB

  • Quarta-feira, 22 de agosto de 2007, 14h13
  • Última atualização em Quinta-feira, 23 de agosto de 2007, 13h26

Florianópolis — Prefeitos de seis municípios de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul participaram na segunda-feira, 20, de cerimônia em Florianópolis para estabelecimento de convênios de cooperação visando à implantação e desenvolvimento do curso superior de tecnologia em gestão pública oferecido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet-SC) no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação.

Acompanhados pelos coordenadores de pólos de apoio, secretários municipais e representantes das câmaras de vereadores e os prefeitos de Jales (SP), Foz do Iguaçu (PR), Cachoeira do Sul (RS), Tapejara (RS), Tio Hugo (RS) e São João do Polêsine (RS) firmaram com a diretoria-geral do Cefet-SC os termos de parceria que definem as obrigações mútuas para a oferta, manutenção e supervisão do curso para os 300 alunos matriculados, que terá início em outubro de 2007.

Os dirigentes municipais foram unânimes em afirmar a importância social da oferta pública e gratuita dos cursos e a formação qualificada de futuros gestores para atender às demandas de planejamento e execução de ações em suas regiões.

Durante esta semana, os 20 tutores presenciais e os 12 tutores a distância presentes ao evento participarão das atividades de capacitação, sendo 20 horas de forma presencial e mais 60 horas a distância. Além disso, eles farão parte das oficinas temáticas Educação a Distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Informática Aplicada e Comunicação Interativa.

Assessoria de Imprensa da Seed/MEC

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página