Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Cientistas de hospital de Sergipe descobrem novo tipo de parasita
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Série da TVE na semifinal do Emmy

  • Quinta-feira, 30 de agosto de 2007, 08h30
  • Última atualização em Quinta-feira, 30 de agosto de 2007, 08h30

A série de televisão Um Menino Muito Maluquinho está entre os oito programas semifinalistas da 34ª edição do Emmy Internacional, na categoria programa infantil. Produzida pela TVE Brasil, em parceira com a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), a série é a única representante brasileira da categoria. A premiação está marcada para 19 de novembro, mas, para concorrer, a série deverá aparecer entre os quatro finalistas, em outubro.

Em 26 episódios, de 26 minutos cada, as estripulias do personagem criado por Ziraldo, há 25 anos, ganham vida na TV. A série traça a biografia de um menino criativo e, de forma lúdica, aborda temas como a identidade, a passagem do tempo, o primeiro dia de aula, o consumismo, a morte, as férias, o melhor amigo, a primeira paixão, a futura profissão, entre outros. Todos esses assuntos são tratados sob o ponto de vista de crianças de cinco a dez anos, e também da fase adulta, quando o Menino Maluquinho já tem 30 anos.

As gravações duraram seis meses e foram realizadas em um estúdio de 600 metros quadrados, que reproduz um sobrado completo, com o quarto do Menino Maluquinho, o quarto de seus pais — os atores Maria Mariana e Eduardo Galvão — com sala, cozinha, banheiro. A direção é de César Rodrigues e o roteiro de Anna Muylaert.

O Emmy Internacional premia os melhores programas de televisão produzidos fora dos Estados Unidos.

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página