Conselheiros de Alimentação Escolar serão capacitados via teleconferência
Vamos Cuidar da Alimentação Escolar é o tema da teleconferência que será promovida pelo Banco do Brasil na próxima segunda-feira, 21 de março, das 16 às 18h, e transmitida para todo o país. O objetivo da teleconferência - que faz parte do programa Ponto a Ponto, do Banco do Brasil - é contribuir para a capacitação dos membros dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) municipais. Os conselheiros estarão reunidos em 2.506 agências do banco localizadas em diversas cidades brasileiras.
A coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Albaneide Peixinho, esclarecerá dúvidas a respeito do programa e dará orientação aos conselheiros sobre como aumentar a eficiência da fiscalização e da execução do programa.
Segundo ofício-circular enviado pela Diretoria de Ações Educacionais do FNDE a todos os conselhos municipais, para participar da teleconferência, os membros dos CAEs devem procurar o gerente da agência do Banco do Brasil em sua cidade e fazer a inscrição.
Etapas - O evento será desenvolvido em duas etapas. Na primeira, haverá breves exposições sobre a importância do controle social. A segunda servirá para responder as perguntas dos telespectadores, que devem ser encaminhadas por e-mail, fax ou telefone.
Participam dessa etapa, além de Albaneide Peixinho, Henrique Ziller, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Walter Belik, pela ONG Apoio Fome Zero, e Antonio Sérgio Riede, gerente-executivo da Diretoria de Relações com Funcionários e Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil.
Repórter: Lucy Cardoso