Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estande do MEC na Bienal do Rio abre programação com oficina de ilustração
Início do conteúdo da página
Educação básica

Estande do MEC na Bienal do Rio abre programação com oficina de ilustração

  • Sexta-feira, 13 de maio de 2005, 07h20
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 09h23

A oficina de ilustração Desenhando Livros, com o artista Guto Lins, às 11h, abre a programação de hoje, 13, do Espaço de Leitura, estande montado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) na 12a Bienal do Livro do Rio de janeiro, que acontece até o próximo dia 22, no Centro de Convenções Riocentro, na capital do estado.

Em seguida, às 13h, os visitantes terão a Cozinha de Histórias, com Fátima Café. Às 15h, haverá o Encontro de Leitura, com o médico e escritor Moacyr Scliar. Às 16h30, espaço para uma oficina de origami, Dobrando Histórias, com Iara Kaufmann. Às 19h, encerrando a programação do dia, mais um Encontro de Leitura, Do Conto à Crônica, com Léo Cunha.

A programação do Espaço de Leitura é bem variada, com oficinas de encadernação, origami, sessões de autógrafos, sorteios de livros, debates com escritores e a presença de contadores de histórias. A entrada é franca.

Todos os escritores que participam desses encontros têm livros editados pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) do FNDE, que distribui obras literárias para escolas públicas do ensino básico.

O Espaço de Leitura tem o apoio das secretarias de Educação do Estado e do Município do Rio de Janeiro e do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (Sinpro) para a mobilização de professores e alunos.

Qualidade - O tema escolhido pelo MEC para destacar seu estande é Qualidade na Educação Básica. O espaço prevê, ainda, apresentações de vídeos da TV Escola, ligada à Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC).

Participam da Bienal, 944 expositores, entre editores, livreiros, distribuidores de livros, agentes literários, importadores e exportadores, entidades e órgãos do setor, dirigentes de jornais e revistas, além de outras empresas de materiais e serviços associados à produção do livro. Mais informações na página eletrônica bienaldolivro ou pelo telefone (21) 2527-8088. Veja programação.

Repórter: Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página