Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Resultados da edição de 2012 estão disponíveis para consulta
Início do conteúdo da página
Educação básica

Programa vai formar secretários de educação em Tocantins

  • Sexta-feira, 30 de setembro de 2005, 12h14
  • Última atualização em Sexta-feira, 01 de junho de 2007, 13h16

Os 139 secretários municipais de educação do Estado de Tocantins já podem realizar as inscrições para participar do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de outubro, em local a ser definido.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o Pradime faz parte do conjunto de ações do MEC destinadas a qualificar secretários municipais, conselhos e dirigentes para fazer uma boa gestão escolar.

O Programa lançado no último dia 13, em Brasília – tem o objetivo de dar formação continuada aos dirigentes municipais de educação de todo o país para gerir os sistemas de ensino e coordenar as políticas educacionais dos municípios.

Capacitação – De acordo com o diretor responsável pelo Pradime, Armando Simões, da Secretaria de Educação Básica do MEC (SEB/MEC), a estimativa é de que haja participação de, pelo menos, 70% dos dirigentes municipais, em Tocantins. O programa vai oferecer capacitação a distância e com encontros presenciais.

A meta é atingir todos as unidades da Federação até junho de 2006. O investimento previsto é de R$ 14,7 milhões até 2007. Com o lançamento nacional, no dia 13 de setembro, o Ministério da Educação, deu início ao projeto-piloto do Pradime, com gestores de Goiás, estado que tem 246 municípios. Cerca de cem secretários de educação fizeram a inscrição, que pode ser feita na página eletrônica da SEB/MEC.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página