UFMG promove debate sobre alfabetizadores
Pesquisadores e alfabetizadores em geral podem participar do debate promovido pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação da UFMG. O evento acontece nesta quarta-feira, 23, a partir das 19h30, no auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação.
A palestrante é a psicóloga Beatriz Cardoso, que abordará o tema “Pesquisadores e professores alfabetizadores: o desafio da produção conjunta de textos para divulgação de conhecimentos sobre alfabetização. Biatriz Cardoso é co-autora dos livros: “Reflexões sobre o Ensino da leitura e da Escrita”, com Ana Teberosky; “Ler e escrever, muito prazer!”, com Madza Ednir e “Cartas dos professores de Ibiúna”, com Maria Cristina Ribeiro Pereira.
A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criou o Ceale Debate em março de 1994, com o objetivo de discutir estudos e pesquisas finalizadas ou em fase de conclusão. O evento é destinado a professores de escolas públicas e privadas, educadores e estudantes de cursos de graduação, envolvidos com o ensino e aprendizado da leitura e da escrita (pedagogia, letras, ciência da informação, psicologia, fonoaudiologia e normal superior) e, ainda, a alunos de cursos de magistério e profissionais de comunicação social.
O debate é gratuito, não é necessário fazer inscrição prévia. As conferências são filmadas e as fitas ficam disponíveis para cópia. É possível obter um certificado oficial feito pelo Centro de Extensão da FaE, emitido para as palestras que o participante comparecer no ano.
Mais informações pelos telefones: (31) 3499-5334 e 3499-6211, ou pelo sítio da UFMG.
Repórter: Sonia Jacinto, com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG