Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças terão de ir à escola a partir do 4 anos de idade
Início do conteúdo da página
Educação superior

UnB promove debate sobre educação profissionalizante e tecnológica

  • Terça-feira, 12 de junho de 2007, 08h44
  • Última atualização em Quinta-feira, 21 de junho de 2007, 05h48

A Universidade de Brasília (UnB) promove nesta terça-feira, 12, o fórum Educação Profissional e Tecnológica e o Desenvolvimento do Distrito Federal. O encontro estende-se por todo o dia, no auditório da Reitoria. Representantes do Ministério da Educação, do Governo do Distrito Federal e da UnB estão presentes. O fórum promove a discussão da educação profissional e tecnológica orientada para o desenvolvimento socioeconômico da região do Distrito Federal e Entorno. Também participam representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e dos serviços nacionais de aprendizagem industrial (Senai), Comercial (Senac) e Rural (Senar).

A iniciativa faz parte do plano de expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, que já implantou 60 unidades de ensino no País e prevê outras 150 até 2010. Dessas novas unidades, quatro serão instaladas no Distrito Federal — Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.

Políticas locais de educação profissional e tecnológica; oportunidades e demandas; arranjos produtivos locais e formação de recursos humanos; eixos estratégicos do desenvolvimento e propostas para a formação profissional são alguns dos temas discutidos no seminário. Segundo o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, o encontro é um marco na história da educação profissional no Distrito Federal. “A implantação dessas novas unidades fortalecerá a educação profissional e tecnológica na região e em todo o Entorno, além de contribuir para a formação de mão-de-obra qualificada e especializada”, afirmou.

Mais informações pelo telefone (61) 3307-2205. (Sophia Gebrim, com informações da Assessoria de Imprensa da UnB)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página