Guia de arrecadação do salário-educação está disponível na internet
As 11 mil empresas que recolhem o salário-educação diretamente para o FNDE têm uma nova ferramenta para pagar a cota mensal dessa contribuição. Trata-se da emissão do carnê para recolhimento da contribuição social do salário-educação que, a partir de agora, está disponível no sítio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) na internet.
A ferramenta visa facilitar os procedimentos a serem seguidos pelo contribuinte e permite imprimir os boletos bancários de todos os meses do ano vigente. O cotista deve preencher os boletos conforme os dados da base de cálculo referente à empresa, quando do pagamento. Antes, cada empresa recebia o carnê pelos Correios ou tinha de imprimir o Comprovante de Arrecadação Direta (CAD) a cada mês.
Para imprimir os guias de recolhimento, basta entrar em www.fnde.gov.br, clicar em salário-educação (localizado no canto esquerdo do monitor) / Consulta e cadastro e clicar em emitir carnê do salário-educação - exercício 2005. O sistema exige o uso do programa Adobe Acrobat Reader para imprimir o carnê. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE).