MEC recebe missão da Universidade da Paz
08/03/2005 12h
O Ministério da Educação recebe hoje, 8, em Brasília, representantes da Universidade da Paz (Upaz), pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU) - Victor Valle, Abelardo Brenes, Eduardo Gutiérrez e Eliana Carvalho - que estão em missão no Brasil desde o último sábado. O principal objetivo da visita ao país, que se encerra na quarta-feira, 9, é identificar temas e áreas de interesse recíproco para o desenvolvimento de parcerias com o Brasil.
No MEC, os representantes da universidade vão se reunir com o titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Ricardo Henriques, no início da manhã, e às 9h30, farão uma apresentação da Upaz a técnicos, assessores e dirigentes do ministério na Sala de Atos.
Após a apresentação da universidade por seus representantes, o coordenador-geral de Articulação Institucional da Secad, Valter Silvério, fará uma breve exposição sobre o tema Educação em Direitos Humanos e as ações do MEC nesse sentido. Em seguida, a professora Lúcia Lodi apresentará o programa Ética e Cidadania.
Agenda - A missão da Universidade da Paz tem ainda uma extensa agenda até o final da visita ao Brasil. Hoje visitará vários projetos sociais ligados à questão da paz em São Paulo. Na quarta-feira, 9, pela manhã, será recebida pelo secretário-adjunto da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), às 10h, e pelo diretor de programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Renato Janine, às 11h.
À tarde, os quatro professores da Upaz se reúnem com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, quando encerram sua visita ao Brasil.
Réporter:Iara Bentes