Escolas recebem regulamento do concurso Caminhos do Mercosul
Até o início da próxima semana, as 22.927 escolas brasileiras de ensino médio, públicas e privadas, receberão o regulamento, a ficha de inscrição e cartazes sobre o concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul. O concurso, lançado esta semana, é dirigido aos alunos do ensino médio, nascidos nos anos de 1988 e 1989, que estudam em escolas dos países que integram o Mercosul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.
Além das escolas de ensino médio, o Ministério da Educação vai encaminhar os materiais a todas as secretarias estaduais de educação e ao Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), solicitando apoio na divulgação do concurso, que este ano tem como tema Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade. O prêmio é uma viagem de sete dias a Brasília (DF), no período de 2 a 9 de outubro deste ano.
Patrocinado pelo Setor Educacional do Mercosul (SEM) e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Caminhos do Mercosul está na terceira edição. Este ano, coube ao Brasil definir o tema do concurso e escolher a cidade que será visitada pelos estudantes vencedores. Serão premiados 36 alunos, seis de cada país. Para ver o regulamento acesse a página eletrônica do MEC.
Repórter: Ionice Lorenzoni