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Ações internacionais

Jornal boliviano destaca projeto educacional argentino-brasileiro

  • Quinta-feira, 27 de abril de 2006, 11h16
  • Última atualização em Quinta-feira, 24 de maio de 2007, 05h10

O projeto Escolas de Fronteira, desenvolvido pelos ministérios da Educação do Brasil e da Argentina desde 2003, foi destaque do jornal La Pátria, da Bolívia, país que pode ser incluído nessa iniciativa. Baseado em reportagem da agência internacional de notícias EFE (Espanha), o jornal informa que o Paraguai e o Uruguai também podem integrar o projeto.

"Pretendemos ampliar o projeto ainda este ano. O governo do Uruguai manifestou interesse em participar e o do Paraguai também quer seguir o modelo. Temos pensado também na Bolívia", informou a coordenadora-geral de políticas de formação do MEC, Roberta de Oliveira, em declarações publicadas pelo jornal.

O projeto Escolas de Fronteira beneficia centenas de alunos de escolas de dez municípios argentinos e brasileiros localizados na fronteira entre os dois países. O objetivo do programa é permitir a esses estudantes aprender as línguas espanhola e portuguesa e facilitar a integração, o entendimento e a cooperação entre as populações da região.

Manuel Martínez

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
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