Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto Memória homenageia o educador Paulo Freire
Início do conteúdo da página
Enem

Acaba hoje o prazo para inscritos mudarem local da prova

  • Quarta-feira, 14 de outubro de 2009, 12h08
  • Última atualização em Quarta-feira, 14 de outubro de 2009, 12h18
O prazo para mudar de cidade para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 acaba nesta quarta-feira, dia 14.

Todas as mudanças devem ser feitas na página eletrônica do sistema. O inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições e informar o CPF e a senha para ter acesso aos dados. Será possível conferir os dados cadastrais, alterar endereço, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e também redefinir o município — o sistema, aprimorado para reduzir erros involuntários no processo, pede a confirmação do município escolhido para validar a alteração.

As provas serão aplicadas nos mesmos 1.829 municípios, nos dias 5 e 6 de dezembro. No sábado, 5, os participantes farão a prova I, de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias; no domingo, 6, a prova II, de linguagens, códigos e suas tecnologias, mais a redação, e matemática e suas tecnologias.

Os horários também serão mantidos. No sábado, 5, o exame começa às 13h e vai até as 17h30. No domingo, 6, dia da redação, as provas terão uma hora a mais — das 13h às 18h30. O horário é o oficial, de Brasília.

Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante, com o local de prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviará, aos participantes que informaram o número do telefone celular, torpedos com informação do novo local.

Assessoria de Imprensa do Inep
Assunto(s): Enem 2009 , municípios , mudança , Inep
X
Fim do conteúdo da página